Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MANIFESTO Projeto Impprovisacyonal – versão AOS VIVOS

O primeiro e único Projeto Impprovisacyonal realizado no formato de áudio visual, teve cunho disciplinar. Este segundo e primeiro ao vivo terá certa abordagem acadêmica, mas sem o objetivo de completar alguma disciplina da faculdade de artes cênicas ou de qualquer outra. Na verdade, esta versão do Projeto é uma pequena síntese do meu processo educativo dentro da universidade, botando em prática elementos do que pesquisei e regurgitei em forma de discurso explicativo.
Através de leituras, vídeos e outras influências antigas e externas de mim e do curso, desenvolvi o tema principal desta versão ao vivo volume I. Uso de muitas informações que me são escolhidas e até impostas a mim. Talvez nem todas sejam percebidas, mas isso faz parte do desenvolvimento do que venho acreditando ser uma parte da arte. Talvez a minha. Talvez a busca de uma arte própria a partir do mundo, a partir do que o mundo me oferece. Experiências vividas e tocadas, idéias surgidas através de brincadeiras entre amigos, escritos artísticos ou com fins didáticos, filmes, músicas, a família, que tem grande relevância, sendo ela boa ou má. Sendo todas más ou boas estas experiências experimentadas na pele, nos olhos, na cabeça, nos ouvidos, no coração, na boca. Agradeço ao mundo por ser quem é. Por ter o que tem e me dar o que sou e o que posso fazer. Agradeço aos mestres diretos e indiretos por serem quem são e estar onde estão, assim como fazer o que fazem. Agradeço ao mundo para agradecer ao que existe de novo e me(nos) proporcionar coisaS. Assim como o corpo de nós é capaz de êne coisas interessantes. Interessante seria o corpo mais sincero e doado possível. Extremos podem ser interessantes, mas talvez inalcançáveis. 
Não saberia afirmar e explicitar exatamente o que pertence a o que. Acredito que agora o que faço seja meu. Mas muitas vezes não é encarado como próprio algo que se parece com outra coisa feita nas antiguidades. E muitas vezes eu mesmo encaro as coisas e pessoas dessa forma. Muitas vezes com olhos críticos e narinas repressoras.
Projeto Impprovisacyonal no geral é uma coisa minha. Com coisas de outros, mas coisas minhas. Talvez uma arte egoísta. Mas não poderia fazer uma arte egoísta. Minha arte tem a vontade de se mostrar, mas quer ser vista com bons olhos, admirada, sentida, degustada de alguma forma. Seria bom um gozo geral entre quem está no momento de uma Impprovicyonalizassão. Estou procurando minhas formas de menos egoísmos e mais comunitarismos. Acho importante e admiro quem pensa em coisas e tenta transformá-las em coisas. Quase não me importa ser ruim no meu ponto de vista. Só gostaria de poder deixar a sala, desadmirando a obra, mas admirando a atitude alheia. Não quero jamais prender alguém em meu temporário recinto dedicado ao exibicionismo. Mas torço para que ninguém se retire de mim.
Não sei exatamente como finalizar este trem. Espero estar sendo explícito, objetivo e poético. Espero ter explicado tudinho. Espero ser capaz de realizar um momento, capacitar reações, despertar interesses, não importam quais. Gostaria que pelo menos uma pupila se dilatasse, junto com os vasos sanguíneos e os músculos em estado de tensão saudável e extra-comum.  Gosto de gente, mas não sei ser muito generoso. Mas meu interesse é causar gozo em mim através do gozo dos outros. Gozo em mim e nos outros. Este pode ser o motivo, ou os, de um Projeto Impprovisacyonal.
Assistam ao primeiro Projeto Impprovisacyonal em vídeo e som destinado à disciplina Oficina Básica de Áudio Visual. Procurem no youtube: “PLANO F JACOBFRIENDS”

Um comentário:

  1. eu mesmo cansei de ler. minha prolixidade é difícil. minha meta é ser claro e objetivo. tchau

    ResponderExcluir